Dicas sobre documentação do imóvel importantes na hora da compra #2

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Em relação a documentação do imóvel, que devemos solicitar no momento da compra, destacamos a importância da solicitação do título de propriedade do imóvel, ou seja, uma cópia atualizada da matrícula do imóvel, com as certidões de ônus reais e de ações reais e pessoais com reipersecutórias, datadas com menos de 30 dias, onde neste documento é possível identificar o real proprietário do imóvel, e se pesam sobre o imóvel, algum tipo de ônus reais (hipoteca, usufruto, alienação fiduciária, etc) ou gravames (penhoras, restrição administrativa, etc), bem como se o imóvel possui algum tipo de restrição de venda ou de utilização.
Vejam que o documento correto é a matrícula atualizada e não uma cópia da escritura pública, visto que o fato de a pessoa possuir uma escritura pública de compra e venda de um imóvel, não garante que ele ainda seja a proprietária daquele imóvel, pois ela já pode ter vendido o imóvel para outra pessoa, e aquela escritura anterior não ter mais nenhuma validade quanto a comprovação atual da propriedade.  Por isso, enfatizamos que o documento correto a solicitar é a matrícula atualizada do imóvel, que qualquer pessoa pode solicitar junto ao Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do imóvel.
Antes de começar a procurar um imóvel para a compra, consulte um profissional de sua confiança, e o corretor de imóveis é o profissional capacitado para prestar todas essas informações e esclarecer todas as dúvidas.
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